Menu
Agência

Formado por cordilheiras e cadeias de montanhas, rios e lagos, o país oferece uma grande diversidade geográfica em pequeno espaço – 220 km de norte a sul e 348 km de oeste a leste.

O Jura, o platô suíço, a região pré-alpina e os Alpes, bem como o lado sul dos Alpes, são as principais regiões geográficas do país.

Aproximadamente 8 milhões de pessoas vivem na Suíça, ou seja, um pouco mais do que a milésima parte da população mundial.

Com uma densidade populacional de cerca de 193 habitantes por km² da superfície produtiva, a Suíça é um país densamente povoado. Mas a distribuição da população pelo país é muito diversificada: nos Alpes, que cobrem uma grande parte da superfície do país, vivem precisamente apenas 10% da população total.

O mocotó de cerdo e os embuchados germânicos são típicos da Suiça alemã assim como, a Wurst, a Bumdnerfleish, beseada em carne de vitela defumada e seca, e o Berner Patte, com toucinho, salchichas, presunto, boi fervido, chucrute, batatas-doces e feijão, enquanto que na francesa domina a Fondue, preparada de diversas maneiras, e na italiana as pastas e minestrones. Produtos lácteos e queijos como a raclette, são muito típicas e uma delícia indescutível do país são os chocolates. Bebidas O leite e água mineral são muito bons. As leis Suiças são estritas no referente o consumo de álcool. Os vinhos locais são bons, embora caros, os licores de fruta e o café também consomem-se sempre. Fonte: www.rumbo.com.br Culinária Suíça A Suíça é um país que prima pela perfeição das pequenas coisas, fazendo-as conforme suas tradições. Especialmente, existem queijos excepcionais e os famosos chocolates. Na parte da Suíça francesa, na região de Gruyère, se tem o queijo gruyéres autêntico, com sabor mais forte e muito mais marcante do que aqueles que são fabricados em outros lugares. Destaque-se também o queijo alpenzeller, de cor e sabor forte, bastante gorduroso. Nos Alpes, é servida uma comida típica chamada Racclete , que é feita de uma fatia de pão embebida em vinho branco com o queijo homônimo derretido por cima, servida com um ovo frito e vinho branco seco forte. Em Zürich, não deixe de visitar a confeitaria Sprüngli, na Bahnhoffstrasse, considerada por muitos ‘a melhor do mundo’.Com esse título, não espere pagar preços baixos. Visitando a região de Biel-Biene, próximo a Bern, ande pelas vinícolas próximas ao Lago de Biel, o Bielersee, onde há pequenos restaurantes que servem peixes pescados no próprio lago.

No território suiço encontramos vários pontos turísticos e culturais interessantes. Em função de sua história e do ótimo desenvolvimento econômico, o turista poderá conhecer locais turísticos de grande valor cultural. São diversos museus, pontes antigas, parques, monumentos, castelos, palácios, prédios históricos e muito mais.

Principais pontos turísticos e culturais da Suíça, em Berna:
- Museu Histórico
- Museu de História Natural
- Museu de Belas Artes
- Museu da Psiquiatria
- A Casa de Eisntein
- Museu Alpino Suiço
- Centro Paul Klee
- Palácio Federal
- Castelos de Bümpliz
- Torre do Relógio
- Cidade velha

• Em Zurique
- Grossmünster (antiga catedral)
- Igreja de São Pedro (Peterskirche)
- Kunsthaus Zürich (museu)
- Museu de História Nacional
- Museu Rietberg
- Museu de Arte Contemporânea
- Museu de Belas Artes
- Galeria de Arte de Zurique
- Praça Paradeplatz
- Jardim Botânico de Zurique

• Em Basileia
- Ponte Mittlere
- Museu de Arte Antiga da Basileia
- Museu de História Natural da Basileia
- Museu Suiça de Arquitetura
- Catedral de Basileia
- Museu da Música
- Zoológico de Basileia
- Museu de Arte Contemporânea

• Em Lausanne
- Catedral de Lausanne
- Teatro Beaulieu
- Teatro da Cidade
- Palácio de Runine
- Museu Cantonal de Artes
- Museu Olímpico
- Lausanne Palace
- Parque Montbenon
- Parque Mont-Repos

• Em Genebra
- Museu Etnográfico
- Museu de Arte e História
- Museu de Arte Contemporânea
- Museu de História Natural
- Monumento aos Reformadores
- Grande Teatro de Genebra
- Museu do Relógio
- Catedral de São Pedro
- Palácio das Nações Unidas
- Orquestra Suiça
- Museu da Cruz Vermelha

A melhor epoca para uma viagem para a Suíça são os meses mais quentes entre abril e setembro, quando o clima é mais ameno, embora sobretudo no verão as chuvas sejam freqüentes. Para quem gosta de desporto de inverno, o inverno é obviamente o melhor tempo, apesar que em muitos lugares de altitude elevada pode-se esquiar durante o ano inteiro.

Suíça Suíça

Gostou? Então vamos viajar! Fale com nossa equipe e entraremos em contato com você