Menu
Agência

Se engana quem pensa que a Serra Gaúcha se resume apenas a Gramado. Um dos principais destinos de inverno do Brasil encanta os turistas nos mínimos detalhes. Seja pelo capricho deixado como herança européia dos imigrantes, que até hoje segue enraizado em todos os cantos da região, ou pelo estilo bon vivant dos moradores que deixa o destino ainda mais agradável. A Serra Gaúcha é um Brasil único e encantador, em suas ruas fica nítido a rica mistura cultural que é símbolo do nosso país mundo afora. Repleta de história, o destino é ideal para viajantes que buscam uma experiência cheia de romance por terras gaúchas.

A serra gaúcha é um convite ao romance. Romance regado a muita comida, vinho e belas paisagens. É reduto das melhores gelaterias, fondues e, é claro, vinhos. Indo lá, é fácil entender porque é considerada uma Europa Brasileira. Paisagens lindas, povo acolhedor e muita história. Aliás, cada canto é impregnado dela. É impossível não se remeter ao passado e viajar um pouco na história dos imigrantes italianos quando em cada esquina se sente o cheiro do galeto e da polenta, o aroma do vinho, e se observa os objetos e a arquitetura, tudo preservado e vivo na memória da população. Cada pedacinho das duas cidades apaixonam e encantam.

fonte: garfadablog

Os pontos turísticos das Serras Gaúchas estão muito além de Gramado e Canela. Esses por sua vez passam por um grande número de visitantes em qualquer período do ano. Alguns pontos turísticos estão bem próximos dessas cidades, como por exemplo o Templo Budista de três coroas e o Parque dos aparados da serra.

Antes de estourar sua bagagem com grandes casacos, toucas e luvas, o ideal é conferir a previsão para os dias da sua viagem. Geralmente, os meses de inverno no Rio Grande do Sul são, de fato, bem rigorosos: os termômetros podem ficar negativos e é comum que a neblina apareça à noite. Mas nem sempre é assim.

Mesmo nos meses gelados, podem haver dias que fogem à regra. Especialmente se o sol aparecer durante a manhã e a tarde. Neste caso, as temperaturas costumam subir.

Não é incomum, com as alterações climáticas recentes, que os termômetros em Gramado cheguem a marcar 28°C ou 30°C durante o dia – em pleno inverno. Ou seja: se você estiver com roupas muito pesadas, poderá sentir calor ao passear pelas ruas do centro da cidade.

Vale lembrar que, nos meses de verão, Gramado é uma cidade mais fresquinha. Mas isso não significa que o calor não apareça. Se você for viajar no verão, especialmente entre os meses de fevereiro e maio, pode levar tranquilamente roupas curtas, como shorts e camisetas de manga curta.

Serras Gaúchas Rio Grande do Sul

Gostou? Então vamos viajar! Fale com nossa equipe e entraremos em contato com você