Menu
Agência

A região fica a leste da República Dominicana, o mesmo país que sediou os Jogos Pan-Americanos em 2003, e surge no cenário mundial como hit de escolha para as férias e para casais em lua de mel.

A atração principal em Punta Cana são os hotéis; os complexos são enormes e você praticamente não precisa sair deles para se divertir. Lá dentro, tudo incluído – desde as refeições às bebidas alcoólicas –, fazendo a alegria de quem visita o lugar. As famosas pulseirinhas coloridas, colocadas no pulso dos hóspedes logo no check-in, abrem as portas para o paraíso. Bufês enormes, cassinos, apresentações de dança, lojinhas, piscinas, jacuzzi – há de tudo dentro do hotel.

O que torna o lugar ainda mais atraente são os valores, que competem diretamente com os destinos do nordeste brasileiro. A variedade de hotéis é muito grande e, por consequência, há hospedagem para todos os bolsos. Quanto mais você paga, mais regalias e conforto recebe.

Os amantes da natureza vão adorar Punta Cana. Além das praias paradisíacas, com águas transparentes, a vida marinha está presente a todo momento. Se quiser ver peixinhos, à beira da praia há um monte deles; ou, se for corajoso, pode optar por mergulhar com tubarões, arraias e golfinhos. Há muitas opções de passeios, lugares para relaxar e brincadeiras em grupo – as equipes de animação não gostam de deixar ninguém parado.

fonte: melhoresdestinos

Todas as refeições são feitas no hotel que você escolheu, aproveitando o sistema all inclusive. Não há a menor necessidade de sair de seu complexo para comer. Os hotéis sempre têm um restaurante principal, onde podem ser consumidos o café da manhã, o almoço e o jantar sem necessitar de reserva.

A variedade dos buffets é, normalmente, muito grande e você ficará até perdido na hora de escolher o que comer. No café, será fácil perceber a presença de alguns itens não muito comuns no nosso café da manhã, que tem ingredientes mais leves do que o norte-americano, por exemplo.

No almoço, a variedade continua. Para os amantes do nosso feijão com arroz, não será impossível comer a mistura – frequentemente encontramos nossos pratos preferidos por lá. Entre o almoço e o jantar, os hotéis também costumam oferecer lanchonetes com snacks, algumas abertas 24 horas.

O jantar é sempre um momento com mais opções. Os trajes são mais formais e os complexos oferecem várias opções de restaurante, como japonês, americano, brasileiro, italiano, mexicano, espanhol – o leque de opções varia de acordo com o hotel.
Nessa parte, você deve ficar atento se o hotel estabelece que é necessário fazer uma reserva antecipada. Do contrário, você terá acesso ao restaurante principal sem fazer reserva. Ao fazer seu check-in, pergunte sobre esse detalhe.

Apesar de os hotéis prepararem suas refeições para uma grande quantidade de pessoas, a qualidade da comida pode supreender os mais céticos. É claro que os serviços de cada hotel variam, assim como as condições dos pratos - por isso é recomendável escolher um hotel de qualidade. Os buffets têm muitos funcionários e buscam atender da melhor maneira o hóspede, podendo esquentar ou assar uma carne se assim a pessoa desejar. O único esforço é escolher o que comer em meio a tantas opções; fazer dieta em Punta Cana é uma tarefa difícil.

fonte: melhoresdestinos

As opções de passeios para fazer em Punta Cana são muitas, e são eles os responsáveis por fazer as pessoas saírem dos hotéis. E o melhor é que o esforço para fazer qualquer um deles é mínimo, já que há gente oferecendo na praia, próximo das piscinas e no lobby dos hotéis.

Antes de escolher com quem irá comprar seu passeio, pechinche e confira o preço com outros vendedores – não faça negócio logo de primeira. Se você não estiver sozinho, é melhor ainda para conseguir ofertas.

O foco dos passeios é sempre voltado para o mar, a atração principal de Punta Cana, mas quem não é do time de mergulho não fica sem ter o que fazer: seja num tour de buggy ou num passeio de helicóptero, há ótimos cenários. A Ilha Saona é o passeio mais procurado, mas aquele em que você guia sua própria lancha rápida é um dos mais emocionantes. Os passeios custam em torno de US$ 90 e, apesar do preço salgado, são incríveis.

fonte: melhoresdestinos

O Sol aparece o ano todo, mas a época considerada de alta temporada é aquela que compreende do Natal até abril. Os preços nessa época são menos camaradas, mas nada que exclua o título de destino com ótimo custo-benefício, pelo qual Punta Cana tem sido reconhecida. Na época de alta temporada, o índice pluviométrico é mais baixo, provocando maior procura de turistas norte-americanos e, principalmente, europeus.

A segunda parte do ano (junho a novembro) é também a época da temporada de furacões no Caribe – mas não deixe que isso se torne um fator preocupante na sua viagem. A estrutura dos hotéis é muito boa e há alguns anos a região não sofre com esse tipo de intempéries. Nessa região do Caribe, contemplada com o clima tropical úmido, a temperatura média anual fica na casa dos 26°C. As temperaturas continuam altas mesmo no inverno, não indo além dos 22°C nas mínimas anuais.

A água azul-turquesa mantém temperaturas muito agradáveis, perfeitas para quem não aguenta o choque térmico de sair do sol quente para entrar num mar gelado. Na alta temporada o clima fica mais seco e a quantidade de chuvas é menor, atraindo mais turistas. A possibilidade de chuvas é recorrente, mas as chuvas muitas vezes são passageiras, assim como nossas chuvas de verão. Cai uma chuvarada e depois o céu azul aparece novamente.

O lugar é muito quente, por isso vale relembrar a necessidade de levar muitas roupas frescas, independentemente da época da viagem. A área de Punta Cana fica na altura do mar e suas areias brancas são repletas de coqueiros. Os hotéis não ultrapassam a altura da vegetação e, apesar de as construções serem grandiosas, percebe-se a tentativa de harmonizar a construção do homem com o espetáculo da natureza. A vida marinha é muito presente no local, e na praia mesmo é possível ver peixinhos e caranguejos.

Punta Cana é um reduto cheio de atrações para os amantes da natureza; se há um ideal de paraíso, o lugar está bem perto dele.

fonte: melhoresdestinos

Punta Cana República Dominicana

Gostou? Então vamos viajar! Fale com nossa equipe e entraremos em contato com você