Menu
Agência

Montevidéu - ou Montevideo, na língua original - é a maior cidade do Uruguai, um país pequeno mas que dá o que falar e que tem ótimos destinos turísticos. O passado histórico e a qualidade de vida são grandes atributos da capital uruguaia, que difere de inúmeras outras cidades da América do Sul, a começar pela educação no trânsito e pela limpeza nas ruas.

Arborizada e tranquila, a capital uruguaia é perfeita para caminhar. Seja num passeio para tomar sol na Rambla - a avenida costeira - enquanto se observa o movimento da água no Rio da Prata (que muito se parece com o mar, é verdade!), ou numa caminhada pelo centro histórico, a sensação de estar numa cidade notável, onde o antigo e o moderno caminham de mãos dadas, é onipresente.

A Plaza Independencia, ponto inicial de qualquer passeio pelo centro, é simplesmente um lugar obrigatório para se conhecer. Caminhe sem receio e deixe-se encantar pela arquitetura antiga da Ciudad Vieja - tire muitas fotos no Teatro Solís e na Puerta de la Ciudadela, um portal que restou da época colonial, quando a cidade ainda tinha um muro de proteção. Ande pela 18 de Julho observando edifícios antigos e árvores suntuosas, sentindo a atmosfera viva da cidade.

Montevidéu é casa do Peñarol e de Pepe Mujica - o presidente que anda num fusca -, além de ser também uma cidade perfeita para apreciar uma boa culinária. Como não voltar para casa apaixonado pela parrilla do Mercado del Puerto, pelos alfajores nacionais e pela cremosidade do dulce de leche uruguaio?

Pacata e charmosa, geladinha e encantadora - assim é Montevidéu, uma capital com gostinho de interior.

fonte: melhoresdestinos

Numa viagem a Montevidéu o fator gastronômico é superimportante; afinal, comer bem é um dos atrativos da cidade. Não é preciso muito esforço para encontrar bons restaurantes e degustar pratos que fazem a cabeça de qualquer um. Os preços dos bons restaurantes são parecidos com os valores praticados nas capitais brasileiras.

As carnes, bem preparadas em inúmeros locais, são saborosíssimas. O carro-chefe é a parrilla, que, servida com chimichurri e batatas fritas, é praticamente irresistível! Para fazer um lanche, a melhor pedida é um chivito, sanduíche muito bem servido que normalmente é pedido para entrega, feito com carne e muitos acompanhamentos. Sua versão mais famosa é o chivito canadense, que leva alface, tomate, cebola, azeitona, palmito, entre outros ingredientes.

Para a sobremesa, não há como ficar descontente! O dulce de leche é uma das iguarias que mais fazem sucesso entre os turistas, que apostam em tortas com o recheio cremoso ou mesmo nos deliciosos alfajores uruguaios.

Quando quiser comer uma boa carne, vá ao Mercado do Porto e aposte no El Palenque para almoçar e no Roldós para tomar o medio y medio, bebida típica do lugar. Para o lanche, nada melhor do que um chivito prontamente preparado pelo Chivitos lo de Pepe.

Fique atento ao fato de que trazer doce de leite para o Brasil é proibido; ele pode acabar sendo descartado após os raios X. Aposte nos alfajores, que podem ser trazidos facilmente e não sofrem a mesma restrição que o doce de leite.

fonte: melhoresdestinos

Para conhecer os pontos turísticos de Montevidéu, caminhar pelo centro e sua cidade velha é obrigatório. Nessa área se concentram os mais importantes edifícios da capital uruguaia, que mescla o passado histórico ao charme de pequenas ruas para contar ao mundo o que viveu.

Comece seu passeio pela Praça da Independência e caminhe em direção à cidade velha atravessando a Porta da Cidadela, resquício do muro que protegia Montevidéu antigamente. Dê uma esticadinha até o Teatro Solís, o mais importante da cidade, e faça uma visita guiada no local para conhecer todos os seus detalhes. Continue o passeio a pé pela rua Sarandí, cheia de vendedores ambulantes e lojinhas, e tire muitas fotos na bela Praça Matriz. Siga até o Mercado do Porto - o melhor lugar para comer carnes - e se delicie com o típico sabor uruguaio.

Para além do centro, conheça o Parque Rodó, um dos mais famosos da cidade, e aprecie o visual da Rambla, a avenida que beira o Rio da Prata. Caminhar é uma forma deliciosa de desbravar a capital uruguaia, conhecendo de perto todos os seus segredos.

fonte: melhoresdestinos

Frio ou calor, o que você prefere? Montevideo é uma cidade com estações bem definidas; portanto, faz frio no inverno e calor no verão. Basta decidir sua estação preferida para viajar.

A temperatura média de Montevidéu é de 17ºC e as chuvas não têm período definido, sendo bem distribuídas o ano inteiro. No inverno frio, úmido e com rajadas de vento, capriche nos agasalhos porque, apesar de a média ser de 11ºC, chega a fazer 5ºC com facilidade. No verão as temperaturas são mais agradáveis, com médias de 21ºC. Os uruguaios aproveitam a estação quente para curtir as praias de água doce da cidade, que ficam com temperaturas mais agradáveis. Independentemente da estação em que você viajar, é recomendável colocar na mala um agasalho, porque basta que uma frente fria passe pela cidade e o friozinho aparece.

Para quem gosta de festas populares, viajar entre o início de fevereiro e o meio de março é a melhor pedida, pois há muitas festividades de carnaval. O carnaval uruguaio é tido como o mais longo do mundo, com 40 dias de duração, e sua comemoração acontece em diversas áreas da cidade, com desfiles e apresentações teatrais. Outra data superinteressante para estar na cidade é 24 de agosto, quando ocorre a noite da nostalgia e pessoas de todas as cidades relembram e saem para dançar músicas retrô.

fonte: melhoresdestinos

Montevidéo Uruguai

Gostou? Então vamos viajar! Fale com nossa equipe e entraremos em contato com você