Menu
Agência

A Itália é um país europeu localizado no sul do continente, seu território é banhado pelo mar Mediterrâneo; limita-se ao norte com a Suíça, Áustria e Eslovênia; e a noroeste, com a França.

O país em questão possui uma população estimada em 59,8 milhões de habitantes, distribuídos em uma área de 301.268 km², a principal cidade é Roma, a capital nacional.

A culinária italiana é uma das mais saborosas do mundo. Com pratos que envolvem os mais variados tipos de vegetais, carnes e massas, não há quem resista aos encantos desta gastronomia. Todo este sabor tem origem na própria história do país.
Com o passar dos séculos, a história e a culinária italiana evoluíram juntos. Foram os italianos que inventaram o sorvete, a pizza e o café com leite. O macarrão, ao contrário do que muitos pensam, não nasceu na Itália e sim na China. Os italianos, deram apenas fama e sabor à massa. Porém não é só de massas que vive esta tão rica culinária. O vinho italiano é reconhecido pela sua qualidade desde a época em que o Império Romano dominava a região.

Apesar de ser um país relativamente pequeno- sua extensão territorial é semelhante ao do estado do Maranhão- a culinária é influenciada pelas diferenças regionais, posições geográficas e influências de outros povos. Tanta diversidade resulta em uma cozinha com uma enorme variedade de pratos, modos de preparos e ingredientes.

Aqui citaremos alguns dos pontos turísticos italianos:
• O Coliseu: Localizado em Roma, ele é um dos anfiteatros mais antigos do mundo, construído ainda no Império Romano. O legal de ir até lá é que ele reserva um contexto histórico esplêndido, representando ali as lutas entre gladiadores e espetáculos com as feras animais. Atualmente o lugar recebe cerca de 4 milhões de visitantes todos os anos e é considerado um dos Patrimônios da Humanidade, titulado pela Organização Mundial

• Torre de Pisa: Situada próxima aos pontos turísticos Catedral de Pisa e Camposanto Monumentale ela é a opção certa para quem quer garantir a diversão por lá.

• Ponte dos Suspiros: Próxima a Piazza San Marco, ela é uma das pontes mais características da cidade. Muitos turistas costumam ir até lá para tirar fotos ou apenas apreciar sua belíssima arquitetura, afinal ela foi toda construída em rocha calcária branca e janelas com barras de pedra representando fortemente o estilo barroco da época. De acordo com a lenda; a ponte recebeu este nome, Ponte dos Suspiros, por ser um dos lugares onde os prisioneiros deveriam passar antes de ir a prisão e dar o seu último suspiro. Sendo assim, não deixe de ir conhecê-la e aproveite para contemplar uma linda paisagem do Rio di Palazzo que passa por de baixo dela.

• Galeria Vittorio Emanuelle II: Localizada entre a Praça Scala e a Praça Duomo ela é uma luxuosa galeria que abriga uma diversidade de coisas. Lá você poderá encontrar vários restaurantes; como Savini e II Camparino, cafés e lojas, como Prada e Louis Vuitton. Além de poder aproveitar o dia fazendo algumas comprinhas no local, é possível parar por ali e se deliciar com uma maravilhosa taça de vinho acompanhada do melhor da gastronomia italiana.

O clima na Itália, devido seu formato e sua posição no Mediterrâneo, apresenta uma grande variedade de condições de temperatura – que vai desde o clima subtropical (característico de certas regiões do litoral das ilhas principais e no sul do país), até climas mais típicos de continente. Contudo, o clima predominante em toda a bota é do tipo mediterrâneo.

Podemos afirmar que é possível viajar para a Itália em qualquer período do ano, pois o clima é ameno e, principalmente na região sul, há várias possibilidades de passar as férias de janeiro a dezembro. De fato, graças a essa diversidade climática entre as várias regiões do país, todos os meses oferecem um bom destino a ser visitado.

Itália Itália

Gostou? Então vamos viajar! Fale com nossa equipe e entraremos em contato com você