Menu
Agência

A Espanha ocupa a maior parte da península ibérica. Os seus limites são a norte com o golfo de Biscaia, a nordeste com a França e Andorra, a leste e a sul com o mar Mediterrâneo, a oeste com Portugal e o Oceano Atlântico. A sul, faz ainda fronteira com o território britânico ultramarino de Gibraltar. O território continental é dominado por planaltos (meseta central) e por cordilheiras como os Pirenéus ou a Sierra Nevada (pertencente ao conjunto das Béticas) Destas alturas descem vários rios importantes, tais como o Tejo, o Ebro, o Douro, o Guadiana e o Guadalquivir. Ao longo da costa encontram-se planícies aluviais, a maior das quais é a associada ao Guadalquivir, na Andaluzia. A Espanha tem litoral, a leste, no mar Mediterrâneo (que contém as ilhas Baleares), a norte na baía de Biscaia e a oeste no oceano Atlântico, onde se encontram as ilhas Canárias, ao largo da costa de África. A montanha mais alta da Espanha é o Teide, com 3.718 metros.

A Espanha pode ser dividida em quatro áreas climáticas:

O Mediterrâneo: fundamentalmente temperado nas áreas leste e sul do país; as estações chuvosas são a primavera e o outono. Verões suaves com temperaturas agradáveis.
Espanha interior: Invernos muito frios (a neve é frequente) e verões quentes.
Costa atlântica do norte: precipitação principalmente no inverno com verões suaves (um pouco frios).
As ilhas Canárias: clima subtropical, com temperaturas suaves (entre 18 °C e 24 °C) ao longo do ano Geografia Politica A Espanha está dividida em 17 comunidades autonomas e 2 cidades autonomas

A culinária espanhola é parte da culinária mediterrânica, embora com características próprias. A culinária espanhola utiliza muita batata, especiarias variadas e muitos legumes.

Outro produto muito apreciado na Espanha é o vinho, que acompanha as refeições principais.

Internacionalmente conhecida, a paella, um prato de arroz, frutos do mar, galinha e chouriço, é o prato mais conhecido e o jamón (presunto) uma das principais iguarias.

Os principais pontos turísticos da Espanha são Os Jardins Alhambra eGeneralife em Granada, Igreja da Sagrada família em Barcelona, A grande mesquita de córdoba em Mezquita, Prado e Paseo Del Artes em Madrid, San Lorenzo de El Escorial, Museu Guggenheim em Bilbao e a Catedral de Sevilha e Alcazer.

A melhor época para ir à Espanha varia segundo a região. A Espanha não tem o mesmo clima em todas as regiões. O país possui três climas distintos. O oceânico, na costa norte, banhada pelo oceano Atlântico, e sujeita aos ventos frios do mar. No centro do país, na região de Madri, vigora o clima continental e, no inverno, pode nevar. Na parte sul do Mediterrâneo, onde fica a região de Andaluzia, os invernos são suaves e os verões muito quentes e secos, chove muito pouco. A região chega a enfrentar problema de abastecimento de água. Por outro lado, no inverno, junto de Granada, ainda na Andaluzia, na Serra Nevada, a neve é abundante a ponto de atrair esquiadores. Finalmente, na região montanhosa ocupada pelos Pirineus, ao norte de Barcelona, fronteira com a França, neva direto durante todo o inverno. Existe até estação de esqui por lá.

Espanha Espanha

Gostou? Então vamos viajar! Fale com nossa equipe e entraremos em contato com você