Menu
Agência

Rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas e cavernas. Fauna e flora exuberantes, com centenas de espécies de aves, mamíferos e répteis ocupando uma vegetação que mistura o Cerrado com a Mata Atlântica. Essas são algumas das atraçõe de Bonito, na região sudoeste de Mato Grosso do Sul, a 300 quilômetros de Campo Grande.

Não pense que, por ser uma cidade pequena, as opções gastronômicas de Bonito são poucas. Cheia de restaurantes, a vantagem do lugar é oferecer o melhor da cozinha pantaneira misturada aos ricos sabores dos frutos do cerrado. Há bons restaurantes, especialmente à noite, quando o comércio está à toda.

Comer um peixe fresquinho é a melhor pedida na cidade, mas para quem quer inovar, o jacaré passa a ser a melhor opção. A carne do réptil mais famoso da região se parece um pouco com peixe ou frango e é servida em diversos estabelecimentos. Pratos frescos e variados não faltam para os visitantes - os mais pedidos são traíra, pacu, piraputanga e pintado, espécies existentes nos rios locais. Seja para almoçar ou jantar, os restaurantes Casa do João e Pantanal são escolhas certeiras!

Para se refrescar, que tal tomar um suco geladinho ou um picolé na Delícias do Cerrado? A loja está em diversos lugares do Brasil e ganhou fama ao fazer picolés e sorvetes de sabores supervariados; pequi, cagaita, groselha, taperebá e melancia são algumas das opções para experimentar. A "delícia" não fica apenas no nome!

Em Bonito não é preciso pagar valores exorbitantes para comer bem e ficar satisfeito, no entanto é preciso atentar para alguns detalhes: muitos lugares não ficam abertos até tarde, como ocorre em cidades grandes, e alguns só abrem à noite. Saindo para jantar muito tarde você poderá encontrar poucos restaurantes.

fonte: melhoresdestinos

O dia de quem viaja a Bonito é, basicamente, dedicado aos passeios. Escolher uma agência turística com bom atendimento é importante justamente porque, para chegar à diversão, será preciso, antes, comprar todos os passeios com as empresas.
Os turistas se revezam entre os pontos turísticos, muitas vezes acordando cedo e retornando ao hotel apenas no fim do dia. Há opções de mergulho, flutuação, cavalgada, caminhada, rapel e muitas outras atividades, que acabam resultando em cansaço. Um cansaço bom, é claro, com a certeza de ter aproveitado uma das cidades mais lindas do país.
À noite, boa parte das pessoas quer apenas jantar e ir para a cama descansar. Há bons restaurantes em Bonito que oferecem, especialmente, peixes do Pantanal. Para bebericar e comer petiscos, a melhor opção é ir ao Taboa, o melhor bar da cidade.
Aqui vai uma lista dos melhores lugares para se visitar em Bonito/MS:
• Aquário Natural;
• Gruta do Lago Azul;
• Oca Bar;
• Parque das Cachoeiras;
• Sale e Pepe;
• Rio da prata;
• Rio sucuri;
• Buraco das araras;
Entre muitos outros!

Bonito: quando ir?
Bonito é um destino que pode ser visitado o ano inteiro, mas que oferece uma experiência melhor em determinadas épocas. A baixa temporada tem preços mais camaradas para passeios e hospedagem, e também períodos de clima mais ameno. Quem só viaja durante as férias escolares precisa escolher entre o risco de pegar chuvas no verão, ou encarar o frio do inverno.

O período que vai do final do outono ao início da primavera é o menos chuvoso em Bonito. O inverno é frio, mas as flutuações não ficam prejudicadas. Pelo contrário: com a escassez de chuvas, a visibilidade na água atinge o auge.
A temperatura dos rios se mantém sempre na casa dos 20°C, e o uso obrigatório de roupas de neoprene ajuda a conservar o calor do corpo. Só não dá para mergulhar nas cachoeiras ou nos balneários, que têm água mais gelada.
A temperatura média mínima fica em torno de 15ºC, e a temperatura média máxima, próxima dos 25ºC.
Junho, julho e agosto são os meses em que historicamente menos chove, com médias de precipitação inferiores a 55 mm.

Bonito Mato Grosso do Sul

Gostou? Então vamos viajar! Fale com nossa equipe e entraremos em contato com você