Menu
Agência

Aruba encanta pessoas de todo o mundo antes mesmo de seus pés pisarem, de fato, a ilha. Ainda no avião é inevitável perceber a comoção nos assentos e os sorrisos largos nos rostos dos passageiros ao sobrevoarem a ilha. Aquele pequeno espaço das janelinhas não é suficiente para tanta curiosidade. O mar, com diferentes tons de azul e verde, é simplesmente melhor do que qualquer drink de boas-vindas que um viajante poderia desejar.

A pequena ilha, ao norte da Venezuela, é o lugar perfeito para passar férias. Com praias serenas, quase sem ondas, e hotéis com uma bela vista para o mar, a vontade onipresente é a de não voltar para casa. Animada noite e dia, Aruba é uma mistura da antiga colonização holandesa agregada às mudanças causadas pela forte presença do turismo norte-americano.

A língua oficial do país é o holandês, porém no dia a dia dos locais o que se fala é o papiamento. O nome pode causar estranheza, mas o dialeto local, que mistura seis línguas diferentes, se parece muito com o português. Oranjestad, a capital, é um centrinho legal para fazer compras e encontrar ofertas - aliás, as compras são um dos principais atrativos do país.

Palm Beach é a melhor região para estar, porque tem tudo de que alguém precisa: se durante o dia os turistas se revezam entre hotéis junto da areia e momentos de relaxamento boiando no mar, à noite é hora de sair pelas ruas vendo as lojinhas e comendo num bom restaurante, ou curtindo o clima descontraído de um bar. Quem se arrisca a tentar ganhar um dinheirinho pode apostar as fichas num dos cassinos.

Não deixe de fazer um tour por Aruba e conhecer o Parque Arikok, com sua linda piscina natural. Aproveite o pôr do sol incrível nas praias ou no Farol Califórnia, que fica num ponto estratégico da cidade. Faça um snorkel em Baby Beach e descubra por que o país é um ponto tão procurado pelos amantes do mergulho. Aruba é cheia de felicidade, entretenimento, sons agitados e, por isso, se orgulha de ser "uma ilha feliz".

Aruba tem muitas opções de restaurantes, dos mais variados estilos. Uma das vantagens de conhecer o lugar é poder sempre encontrar algo que agrade o paladar, mesmo que os preços nem sempre sejam camaradas. Não será difícil ver restaurantes mexicanos, italianos, americanos ou especializados em peixes e frutos do mar num curto espaço. A cozinha internacional, além de democrática, está entre as principais atrações em Aruba.

A culinária do país, no entanto, não é tão ressaltada como deveria. A forte influência do turismo apaga a presença dos pratos típicos, como sopas com carnes de boi e cabrito, cozidos com quiabo e a nossa conhecida polenta. O único prato que aparece, firme e forte, em inúmeros cardápios envolve peixes frescos. Quem quer conhecer um pouco da culinária local poderá ir ao Soenchi's e experimentar o Keshi Jena, um prato tradicional.

Entre os lugares que fazem sucesso em Aruba, o Smokey Joe's é sempre um destaque. Visitado especialmente por americanos, o restaurante alegre e colorido alega fazer as melhores costelas do Caribe - para saber se é verdade, será necessário experimentar. Para comer pertinho da praia, aposte no Moomba Beach, delicie-se com o mar e observe as iguanas que cercam o local.

fonte: melhoresdestinos

Falar nos pontos turísticos de Aruba é também falar de natureza. A atração principal que leva, todos os anos, milhares de turistas à ilha são suas praias limpas e mornas. Elas, porém, não são o único encanto que os viajantes poderão encontrar.

Em 2005, o ponto turístico mais famoso do país, uma ponte em pedra com mais de 30 metros, foi destruído pela mesma natureza que um dia lhe deu vida. A ponte, apesar de muito famosa e querida pelos nativos, deixou de existir e deu lugar a outras atrações na ilha que ganharam destaque. Hoje em dia o local ainda é visitado, porque, além de ser uma lembrança, possui um arco menor que se forma sobre o mar.

Entre os locais que você não deve deixar de conhecer, o Farol California se destaca pela localização, que permite assistir a um belo pôr do sol. Faça um safari pelo Parque Arikok, uma reserva ambiental com muitos cactus, observe o visual árido da região e mergulhe em meio a muitos peixes na piscina natural.

fonte: melhoresdestinos

As temperaturas, altas o ano todo, associadas à ausência de furacões, refletem em um palco perfeito para aproveitar uma viagem à ilha. Isso mesmo, Aruba está fora da rota de furacões e essa é uma preocupação a menos na hora de escolher a data da viagem. Durante todo o ano os turistas podem desfrutar de sol, sombra e água fresca nesse paraíso caribenho.

A temperatura média de Aruba é de 28ºC, variando pouco entre inverno e verão, mantendo o mar sempre morno. Por conta do forte calor, mal se nota a diferença entre as estações do ano, afinal, sempre está quente. Os meses entre outubro e janeiro são os que têm maior incidência de chuvas, mas essa época continua sendo favorável para viagens porque as pancadas de chuva são curtas e não comprometem o dia inteiro. O vento é constante na região, enganando aqueles que estão ao sol, provocanco uma sensação de que o sol não está forte - não caia nessa, use sempre protetor solar.

Os períodos de dezembro a fevereiro e de julho a agosto são considerados alta temporada. Nesses meses os preços tendem a subir um pouco, o país fica cheio e as ruas, mais animadas. O Spring Break, feriado de férias escolares que varia entre março e abril, e a Páscoa são também temporadas de muito movimento; se você quer sossego, é aconselhável evitar esses feriados. O Carnaval arubano é alegre e bastante festejado no país - o feriado é motivo de celebração, com direito a fantasias e desfile nas ruas.

fonte: melhoresdestinos

Aruba Aruba

Gostou? Então vamos viajar! Fale com nossa equipe e entraremos em contato com você